terça-feira, 5 de março de 2013

A Importância da Tecnologia na Educação.



Assista ao vídeo a seguir, para argumentação e debate:












 Questões para debate:
 1- Qual a importância da tecnologia na educação?
 2-Qual utilidade você vê nos recursos tecnológicas para o Professor?
 3- Os Professores serão substituídos por máquinas? Qual a identidade do Professor e do aluno em meio às TICs?
 4- A escola está preparada para enfrentar o avanço tecnológico? Como agir?
 5- O que acontecerá com quem não estiver preparado para "lidar" com a    tecnologia?

         

30 comentários:

kamila da silva rosa 1001cn disse...

A IMPORTARCIA DA TECNOLOGIA. É COMO EU POSSO DIZER SÃO VARIAS COISAS COMO AJUDA AO ALUNO SE MANTER INTERESSADOS DOS ASSUNTOS DA ESCOLA.A MUITAS UTILIDADES COMO PODE TRANSMITIR MELHOR O TIPO DE CONHECIMENTO QUE OS PROFESSORES PASSA,A TECNOLOGIA HOJE ESTA MUITO AVANÇADA NÃO ESTA IGUAL A ANTIGAMENTE, A PESSOA TINHA MUITA DIFICULDADE PRA FAZER UM TRABALHO JA HOJE NÃO TODO MUNDO FAZ TUDO TEM O CELULA,COMPUTADOR,ETC TUDO É UMA TECNOLOGIA HOJE. ADOREI GOSTEI MUITO KAMILA ROSA 1001CURSO NORMAL.

ianca 1001 cn disse...

A importancia da tecnologia na educaçao e indspensavel pos ela ajuda o professor elabora suas aulas para o aluno fca mas facl o prendzado a tecnologa no futoro para a educaçao sera maor que agora e por sso os professores teram q aprender a ldar com ela.

Ana Carolina Alves 1001 cn disse...

Ana Carolina 1001 cn muito bacana pois a tecnologia esta muito avançada e o proprio professor pode tira complementos para ajudar na educaçao dos alunos

Thiago 1001 cn disse...

Thiago 1001 cn acho muito interessante porque nos mostra como a tecnologia esta avançando cada vez mais, e com a tecnologia podemos melhora as condições de ensinos dos alunos.

jhonatan 1001 CN disse...

Jhonatan 1001 CN A tecnologia não irá substituir os professores, cabe a nós saber usa lá de uma maneira correta, para que possamos aproveitar ela da melhor forma.

Marina 1001-CN disse...

O avanço tecnológico é um meio de apoio aos professores e alunos. Os professores a utilizam, pois devem estar antenados no avanço de tecnologia passando para seus alunos e os ajudando a usufruir da mesma com sabedoria. Concluo que, a tecnologia é muito importante para os professores e eles não serão substituídos pela ela, mas irão sempre utilizá-la.!

Priscila Folly disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Priscila Folly disse...

a tecnologia foi e é um marco importante na educação e desempenha um papel extremamente importante não só na educação como também no desenvolvimento da sociedade atual.

Ana Carolina Vicente disse...

coloca a tecnologia como um recurso presente no dia-a- dia do individuo e que a cada momento está evoluindo de forma rápida, trazendo vários benefícios para a sua vida ao mesmo tempo que questiona como a escola como tem assimilado essa evolução tecnológica. 1001 CN.

Sthefany 1001 CN disse...

Muito legal essa sua reflexão com a tecnologia.Por que com a ajuda dela os professores podem deixar as aulas mais interessante e criativas.

Adauto de Freitas 1001 CN disse...

A importância da tecnologia na educação é indispensável , porque assim o professor pode elabora aulas para o aluno , fazendo elas ficarem mas fácil .

Sabrina Cabral 1001 CN disse...

A tecnologia e uma grande aliada nas salas de aula e para os professores , e indispensável o uso da tecnologia na educação ela dar ao professor diversas possibilidades de tornar suas aulas mais interessantes e chamar mais atenção dos alunos com a diversidades que a tecnologia tem para a educação

Jayni Bianquni -1001-cn disse...

Os professores não devem pensar que vão ser substituído pelas tecnologias, mais sim, utilizar como um meio para a produção de suas aulas. Sabemos o quanto a tecnologia e importante em nossas vidas, usufruir dês facilidades e aumentar o nosso conhecimento, ensinando e aprendendo da melhor maneira possível.

Gisele Volpato 1001-CN disse...

A tecnologia é de grande importância para os professores que fazem com que as aulas sejam mais atrativas, e os alunos aprendem com mais facilidade.

leticia martins 1001 CN disse...

EU ACHO QUE NUNCA OS PROFESSORES PODERÃO SER SUBSTITUÍDOS POR MAQUINAS ATE PORQUE A MAQUINHA NÃO TEM A CAPACIDADE DE SE COMUNICAR COMO UM SER HUMANO NEM TEM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE UM PROFESSOR TEM. A MAQUINA PODE ATE SER MUITO IMPORTANTE NAS NOSSAS VIDAS MAS NUNCA SUBSTITUÍRA UM ÓTIMO PROFESSOR.

Adriana Lourenço de Sá - 1001-CN disse...

Mostrou como as novas tecnologias se faz presente em nossa vida. E que devemos interagir com ela, mas de modo que não nos substitua e não substitua aos outros.
A tecnologia pode está presente nas salas de aula, tornando-as muito mais interessante.

Laila de Paula 1001C.N disse...

Dadas as dimensões continentais de nosso país, a tecnologia tem um papel fundamental na articulação de municípios longínquos, na troca de experiências e na construção de saberes que podem ser ministrados a distância. Para Fernando Almeida, ex-secretário municipal de Educação de São Paulo e responsável pela logística dos módulos não presenciais da Escola de Gestores, um programa do Ministério da Educação (MEC), a tecnologia é também uma forte aliada do diretor no cotidiano escolar: "Ela possibilita disponibilizar um grande número de dados com transparência, prestar contas, controlar as notas de alunos e a presença dos professores e permite que qualquer outra informação seja colocada em rede aberta." O domínio da internet e de programas de edição de texto, de apresentação de dados e de tabulações é parte importante dos cursos de reciclagem de diretores oferecidos no país.

Laila de Paula 1001C.N disse...

Embora as crianças hoje já nasçam na era tecnológica, na qual adquirem informações sobre tudo, os pais e professores não serão deixados de lado, por que a interatividade não educa e ensina a ser humano.
As máquinas até podem informar, mas carinho, afeto, solidariedade, tolerância, paciência são sentimentos que precisam de contato físico e neste sentido a sensibilidade dos pais e professores são fundamentais. Portanto, a profissão professor e o papel dos pais são insubstituíveis na formação de uma criança e fundamental para o alicerce na vida adulta.
Porém, o uso desta tecnologia precisa de regras combinadas para que não se torne um vício na vida das crianças. As máquinas e internet não podem tomar todo o tempo da criança. Elas precisam aprender a controlar o acesso às máquinas e, neste sentido, cabe aos pais e professores a orientação.
Cuidem para que as crianças não cheguem ao vício, para isto proponham outras situações significativas para elas, tais como: passeios ao ar livre, piquenique, cinema, teatro, andar de bicicleta, fazer algum esporte, contar histórias de sua vida, ida à praia, enfim, inventem e se divirtam juntos...

Mayara MOreira disse...

Mayara Moreira - CN

A tecnologia é como um recurso presente no dia-a- dia do individuo e que a cada momento está evoluindo de forma rápida, trazendo vários benefícios para a sua vida ao mesmo tempo que questiona como a escola como tem assimilado essa evolução tecnológica.

Mayara Moreira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Yuki disse...

LARISSA CAMPOS 1001CN. Na educação, as tecnologias têm uma função de grande relevância, aumentam a interatividade entre aluno e professor, levando um mundo de conhecimento para dentro da sala de aula, através de várias formas, principalmente a Internet que vem se desenvolvendo rapidamente,ou seja, elas se apresentam como uma nova maneira de ensinar e aprender."

Anônimo disse...

A importancia da tecnologia e que, com ela podemos ver ou fazer coisas incriveis, exemplo: vemos pessoas do outro lado do mundo pela web, conhecemos pessoas que nem sabemos se existia, a tecnologia não esta ligada a uma extinção, o ser humano desafiando a natureza e nos tradendo uma coisa de outro mundo, a tecnologia nos auxilia nos dias a dia, acho que seria impossivel alguem viver sem tecnologia, nos somos uma tecnologia,, não especificamente.
Andre Araujo 1001 C.N

Laila de Paula 1001C.N disse...

A educação é um componente chave para o desenvolvimento econômico e social de um país.
Um país cuja população seja alfabetizada, com base sólida e em todas as idades, terá mais chances de ser um país desenvolvido, com mais riquezas e com excelentes profissionais; aumentando ainda, suas chances de colaboração entre nações, recebendo e contribuindo com avanços tecnológicos úteis.

Elizabeth 1001cn disse...

EU acho muito interessante porque nos mostra como a tecnologia esta avançado cada vez mais,e com a tecnologia podemos melhora as condiçoes dos ensinos dos alunos ELIZABETH 1001CN

Kayo Spalla (1001 CN) disse...

A tecnologia nos possibilita varias coisa boas, nas escolas o professor nunca perdera seu espaço na sala de aula porque essencial um educador.

Lidyany Martins 1001 CN disse...

A importancia da tecnologia na educaçao e muito indispensavel pois ela ajuda o aluno a aprender mais eo professor tambem pois a tecnologia e muito importante para a nossa educaçao.

Priscila Leonardo 1001 CN disse...

A tecnologia é realmente uma excelente ferramenta, porém necessita-se do professor para fazer bom uso dela.

Edlem Prevato (1001 cn) disse...

O avanço tecnológico esta sendo muito bem utilizado. Os Alunos estão tendo um conhecimento muito mais avançada

Gustavo-1001CN disse...

o avanço tecnológico tem sido uma excelente forma para que a educação seja de uma forma melhor aplicada sob os alunos

Camila Perassoli - 1001 CN disse...

A tecnologia hoje em dia está muito frequente, quase todas as coisas fazemos através da tecnologia , isso ajuda bastante as pessoas embora há algumas pessoas que não sabem usa-las de forma adequada , celulares , computadores são alguns dos exemplos da tecnologia que nos ajuda e também nos atrapalha