segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Seminário de Educação - Instituto de Educação Eliana Duarte da Silva Breijão

      Tema: A tecnologia no mundo globalizado.

X Seminário do Curso Normal: A importância do uso da mídia na educação.

39 comentários:

Thais Maria Telles Machado-Turma 2001 C.N disse...

A tecnologia nao pode afetar o meio social e a coordenação motora.A internet e um complemento,hoje em dia a tecnologia está presente no dia-a- dia do individuo e que a cada momento está evoluindo de forma rápida, trazendo vários benefícios para a sua vida.Mas nao podemos deixar que os livros percam seus verdadeiros valores e sua grande importância no desenvolvimento do aluno.

Kersia Celebrim do Nascimento - 2001 C.N. disse...

Na educação, a tecnologia tem uma função de grande relevância, auxiliam na apresentação do conteúdo de uma forma clara e bastante divertida, faz com que haja uma interação entre o aluno, o professor e a matéria dada. Leva um mundo de conhecimento para dentro da sala de aula, através de várias formas, principalmente a Internet que vem se desenvolvendo muito rapidamente, auxiliando na busca por novos caminhos, enriquecendo mais a aprendizagem e tornando algo mais divertido. A tecnologia auxilia muito, pois faz com que o professor deixe de usar métodos antigos e inove também, melhorando não só o aprendizado da criança, mas também os seu. O profissional em educação deve utilizar a tecnologia como um meio para melhorar a qualidade de ensino. Seu papel é mostrar ao aluno para que serve o conhecimento.

taynara disse...

a escola tem como dever preparar seus autores para o uso do computador como ferramenta importante na construção do conhecimento do seu aluno. Sendo que essa preparação traz benefícios na própria estrutura da aula, podendo em alguns momentos substituir o livro didático por um site e atividades que desperte uma aprendizagem significativa. E é importante lembrar que o professor não perde a sua função na vida do aluno se souber é claro ser um bom mediador do conhecimento. a

" A tecnologia hoje em dia so ajuda.. mais devemos tomar um certo cuidado diante dela... se no usarmos corretamente podemos sair prejudicados.. diante dos estudos ela pode tomar espaço totalmente de livros, folhas ...daqui um tempo ela vai dominar totalmente as areas de estudos .." TURMA:2001 Taynara

Letícya Prevatto 2001 CN disse...

A tecnologia é muito importante para a globalização,mas para ela ter algum valor o homem tem que usá-la com educação,servindo somente de instrumento, não deixando que a máquina o substitua.
A internet na educação pode ser umas das formas mais interessantes para o conhecimento, através dela podemos desenvolver melhor nossa capacidade de conhecer coisas novas. A mídia sempre esteve presente em nossas vidas e agora na educação vai ficar muito eficaz a sua utilização.



Beatriz Moniz de Castilho Turma:2001 C.N disse...

A tecnologia bem usada, tem grande importância no desenvolvimento educativo do aluno.Mas o maior problema encontrado, é como se deve usa-lá de forma certa.Para que meios como livros,cadernos não perca a sua importância.Acho que quando a tecnologia é bem empregada na educação, só tende a ajudar o aluno no seu desenvolvimento educativo e tecnológico. Fazendo assim com que a tecnológia seja uma aliada no seu conhecimento educativo

Manuela Rodolfo Pellegrini disse...


A partir dos anos a mídia só vai se tornando mais poderosa e sofisticada. Hoje nós já podemos visitar cidades através da internet, onde que antigamente podíamos muito mal ver por fotos e televisão. As mudanças ocorrem rápidas, a mídia mostra um mundo sem limites. Quando a nova geração vier eles já terão uma cabeça mais aberta do que as dos meus pais, o que é difícil para um adulto para eles é normal. Mas temos que ter cuidado na mídia também aos perigos, pois os conteúdos são abertos então vemos violência, drogas, sexo, temos que usá-las para o bem, usá-la de uma que forma que vai nos beneficiar. A escola pode ter um forte papel, colocando limites , ensinando o certo, todos trabalharem unidos, sendo exigentes oferecendo sempre o melhor. Usada de forma adequada podemos nos atualizar no mundo e conseguir muitos objetivos.
Manuela Rodolfo Pellegrini. 2001 - CN

Paula França 2001 CN disse...

A mídia sempre esteve presente na educação,mas sofreu resistência em sua aplicação na escola. A tecnologia aumenta as possiblidades educacionais e interliga o presente com o futuro, possibilitando tornar o ambiente proício para a construção do nosso conhecimento. O acesso veloz aos diferentes pontos desse mundo nos dá acesso a múltiplas características culturais, econômicas, políticas e sociais de cada local. Portanto, as tecnologias são pontes que abrem a sala de aula para o mundo.

Janaina Fernandes disse...

A tecnologia tem sido vista por muitos educadores como vilã, mas não é bem assim. Ela está aqui para nos auxiliar, tanto professores, com alunos. Professores pois ajudam a tornar a aula mais dinâmica, divertida, e ainda ajuda na obtenção de informações, que são múltiplas e instantâneas. Aluno pois tamém ajuda na obtenção de informações em pesuqisas escolares e não prende o aluno somente nas pesquisas em livros, que faz com que o aluno não se interesse tanto. Portanto, a tecnologia bem usada é uma grande aliada do professor e aluno, tornando tudo mais fácil e prático. :)

karolyna folly pires turma: 2001 CN disse...

Em nosso mundo de hoje a tecnologia tem ganhado espaço não só em nossas casa mais também nas escolas.
Para muitos professores as escolas não exploram todo o potencial que a tecnologia oferece para os alunos.
Para Fernando Almeida, ex-secretário municipal de Educação de São Paulo e responsável pela logística dos módulos não presenciais da Escola de Gestores, um programa do Ministério da Educação (MEC), a tecnologia é também uma forte aliada do diretor no cotidiano escolar: “Ela possibilita disponibilizar um grande número de dados com transparência, prestar contas, controlar as notas de alunos e a presença dos professores e permite que qualquer outra informação seja colocada em rede aberta."
O domínio da internet e de programas de edição de texto, de apresentação de dados e de tabulações é parte importante dos cursos de reciclagem de diretores oferecidos no país.
Para nós alunos a tecnologia é muito importante, por que aprendemos coisas que não sabemos.

Geovana Celebrim 2001 C.N. disse...

A tecnologia está ocupando um espaço maior em nossas vidas de maneira acelerada a ponto de certa forma nos tornar dependente delas.Por isso, é que as escolas devem estar preparadas para receber alunos com mais habilidades. A tecnologia para a educação é um avanço, é o meio pelo qual a educação vai se aprimorando até pelo fato de os alunos de hoje em dia terem mais contato com as mesmas. A tecnologia Educacional deve estar de acordo com o que esta acontecendo fora das escolas. É um meio que se tem de levar o conhecimento de uma forma que todos gostem e possam interagir.
É preciso estar ciente que a tecnologia tanto na escola como em qualquer outro lugar não promove mudanças por si só. Depende das pessoas que utilizam elas para alcançar alguns de seus objetivos.
Enfim a tecnologia é um recurso valioso em nossas vidas.

Isamara Cardoso - 2001CN disse...

O uso da mídia é muito importante na educação pelo fato de mostrar um pouco de cada canto do mundo ao aluno, traz notícias em tempo real, esclarece curiosidades, é uma mistura de notícias da sociedade e não de um determinado lugar.
A mídia é uma forma que o aluno tem de ficar atento ao que acontece no mundo, como até mesmo a televisão e a internet, que se soubermos usar ambos com inteligência eles se tornam nossos aliados no futuro. Através da mídia o aluno esclarece dúvidas, busca pelo que deseja e além disso é uma forma de pesquisa rápida e de fácil acesso.

Adriene Lima 2001 Curso Normal disse...

A escola deve se valer cada vez mais de recursos que facilitam a comunicação e o acesso a informação sem porém se tornar refém deles. Incluir na educação a tecnologia é um meio de levar cada vez mais o conhecimento até o aluno,e de ter outra visão do mundo. A verdade é que a tecnologia traz uma grande facilidade e influência na escola além de ser uma oportunidade de todos terem acesso e aprender a ultilizar. A mídia facilita e renova, com isso chego a concluir que tudo tem que ser trabalhado com calma e em conjunto. É um meio inovador nas aulas, mas tem que ser moderado e guiado pelo professor.
'' O melhor do que saber , é inovar.'' :)

Aline Alves-2001cn disse...

iiA tecnologia na educação tem uma função de grande relevância, pois auxiliam na apresentação do conteúdo ajudando a tornar a aula mais dinâmica, divertida, e ainda ajuda na obtenção de mais informações tanto para o aluno quanto para o professor ,As mudanças ocorrem rápidas, a mídia mostra um mundo sem limites,mas não podemos viver só da tecnologia tambem temos que lembrar da grande impontância de ler um livro para fazer uma pesquisa.

natália marques TURMA:2002CN disse...

A tecnologia nos da asa a imaginar, criar, conhecer, descobrir, Participar de coisas que às vezes estão tão longe, e que ao mesmo tempo ficam tão perto utilizemos esse meio para redescobrir, nos interagir e evoluir. Vivamos essa nova maneira de nos comunicar com um único objetivo de aprender, de participar, acrescentar e colaborar para um mundo bem melhor. A globalização que como o próprio nome já diz engloba o mundo todo. À globalização é uma forma de generalizar todos os setores, primário, secundário e terciário, todos giram em torno de uma só economia, em torno de uma nação e ainda dos mesmos interesses e isso é o que faz alguns países se tornarem parceiros e criarem conflitos; para que elas possam crescer e aumentar a economia e o desenvolvimento mundial sem afetar o meio ambiente e as fontes primárias.

Marielly Fernandes/2002 CN disse...

A internet e um complemento,hoje em dia a tecnologia está presente no dia-a- dia do individuo e esta evoluindo cada vez mais rápido. já na educação tem uma função de grande importância, auxiliam na apresentação do conteúdo de uma forma clara , fazendo com que haja uma interação entre o aluno e o professor . Mas não podemos esquecer os livros, nem deixar que eles percam o seu valor.

Marielly Fernandes/2002 CN disse...

A internet e um complemento,hoje em dia a tecnologia está presente no dia-a- dia do individuo e esta evoluindo cada vez mais rápido. já na educação tem uma função de grande importância, auxiliam na apresentação do conteúdo de uma forma clara , fazendo com que haja uma interação entre o aluno e o professor . Mas não podemos esquecer os livros, nem deixar que eles percam o seu valor.

Lilian Campbell 2002CN disse...

Em nosso mundo de hoje a tecnologia tem ganhado espaço não só em nossas casa mais também nas escolas.
Para muitos professores as escolas não exploram todo o potencial que a tecnologia oferece para os alunos.
A tecnologia nós da asas a imaginar,criar,conhecer e descobrir coisas novas.
Participar de coisas novas que ás vezes estão tão longe e que ao mesmo tempo ficam tão perto. utilizemos esse meio para redescobrir,nós interagir e evoluir.... vivamos essa nova tecnologia de maneira de nós comunicar com um único objetivo de aprender, participar, acrescentar para um mundo melhor.

Larissa Campbell 2002 CN disse...

Vivemos em um mundo tecnológico, onde a Informática não pode ser vista como uma simples tecnologia. É uma “nova tecnologia” que oferece transformação pessoal, além de favorecer a formação tecnológica necessária para o futuro profissional na sociedade.
A tecnologia hoje em dia nós ajuda.. mais devemos tomar um certo cuidado diante dela... se não usarmos corretamente podemos sair prejudicados..
por isso devemos usar certo e com conciência ...

Luísa 2002 CN disse...

Os educadores,agora enfrentam mais um dos vários desafios,o de dominar as novas tecnologias a fim de que possa facilitar o seu trabalho e consequentemente tornar mais agradável e atraente a maneira de trabalhar suas aulas perante os alunos.Mas deve ser utilizado de maneira adequada e cautelosa, não deixando de lado o importante trabalho do professor. As novas tecnologias auxiliam o bom professor em seu dia-a-dia para o desenvolvimento de um bom trabalho.

Adrielle Lourenço de Sá-2001CN disse...

O Comportamento ético e disciplinar mudou muito nos últimos anos, e essas mudanças se deve muito a evolução tecnológica e a globalização.
A tecnologia já chegou nas escolas, e essas tem como função conscientizar crianças e adolescentes de que ética, consciência e responsabilidade é essencial para uma boa convivência na internet.E que ofender ou desonrar pessoas, são atos que devem ser punidos.As escolas também devem conscientizar professores de que a tecnologia bem utilizada não atrapalha, e sim melhora a qualidade do ensino.
A mídia nos oferece um mundo sem limites e é dever da escola informar ao aluno esses limites.

Adrielle Lourenço de Sá-2001CN

Ana Caroline2002CN disse...

A tecnologia é um avanço mundial, principalmente na área da educação , onde este avanço está cada vez maior, pois estamos cercados de aparelhos tecnológicos como: o celular que podemos nos comunicar com pessoas do mundo inteiro, o computador que podemos conhecer pessoas e nos informar, o rádio que podemos ligá-lo e ouvir músicas, saber de noticias, fofocas entre outras e a televisão que produz de notícias, novelas e esta cada vez mais se transformando, pois antigamente só se via tv em preto e branco. Hoje já chegamos na era digital que cada vez mais está progredindo. Nas escolas esses meios são muito úteis para o progresso do conhecimento, pois com eles tem se mais facilidade de aprender, mas a um porém, devemos usar esses meios com Ética e ter cuidado porque podemos cair em várias armadilhas da tecnologia e em vez de nos beneficiar vai nos prejudicar.

Talita costa 2002 CN disse...

Talita Costa - 2002 C.N Há a possibilidades maiores de que as crianças de hoje,vão estar sempre conectadas aos meios eletrônicos, finalmente se transformando em ágeis dirigente, caso não terminem como pessoas dispersas no terreno intelectual, incapazes de se concentrar o suficiente para desfrutar de um bom livro. Como a tecnologia esta cada vez mais presente em nossa vida diária, afetará os adolescentes e aos jovens.A utilização de tecnologias cria novas possibilidades, a evolução, na era tecnológica nos possibilita a ampliação de meios para a aprendizagem.

Linderléia viana 2002CN disse...

Hoje em dia tudo é voltado para a tecnologia. As pessoas mantem informadas a todo instante, seja no e-mail, no MSN, no facebook conversando com varias pessoas, até mesmo com quem jamais viu. A televisão também é um instrumento tecnologia de grande informação, pois as pessoas sabem de tudo o que acontece no mundo inteiro. O rádio por seria vez, não deixar a desejar com músicas e informações e sem falar do celular que é muito bom; a tecnologia é muito importante para a nossa vida , pois com ela não precisamos sair de casa para sabermos do que acontece, basta ligar o computador, o rádio ou a televisão que estaremos bem informados.

Anônimo disse...

Paulo Filho Ferrari Machado 2002 C.N

Que a tecnologia nem sempre é a solução para tudo,mas ela ajuda em muita coisas,tem hora que precisamos fazer uma pesquisa para o professor na internet e todos nos tem que saber o que estar pesquisando para não falar coisa errada parra o professor.

Yvinna Carla - 2002 CN disse...

Yvinna Carla - 2002 CN
Hoje em dia nos deparamos com enorme quantidade de recursos tecnológicos ( televisão, vídeo ,rádio, calculadora, computador...), alguns já antigos outros mais novos, com isso a quantidade de informações vem aumentando de tal forma que é preciso uma conscientização maior para que possamos nos beneficiar dessas tecnologias , cabendo á escola o papel de exercer essa consciência crítica assim como uma orientação maior no sentido da utilização correta desses meios, pois ela não pode desconhecer esta realidade que se aproxima com o novo milênio e, muito menos, caminhar em sentido oposto ao que ocorre do lado de fora dos seus muros.

O Brasil está vivenciando um momento de grandes transformações e a tecnologia é uma das responsáveis por esse avanço, pois ela está inserida em todos os setores, quer seja no supermercado, no banco, nas lojas, nos brinquedos etc. e as crianças em idade escolar já tem acesso a alguma manifestação desse desenvolvimento. Nesse contexto de transformação, a escola precisa trabalhar com essa multiplicidade de visões do mundo, numa perspectiva de formar o ser humano " programador da produção" e não de treinar um ser "humano mercadoria", tornando viável o desenvolvimento de suas ações com todos os meios.

Não se pode continuar a pensar que incorporar os novos recursos da tecnologia na educação seja uma garantia, pura e simples, de que está se fazendo uma nova educação, é preciso porém que a escola exerça o papel de modificadora dos mitos e mentalidades e que trabalhe na formação dos professores, para que essa incorporação não se dê como instrumentalidade, como uma pura e simples introdução de novos elementos e sim como integradora efetiva entre a educação e esses meios, tornando-se presente e participante da construção dessa nova sociedade, não como resistente aos velhos valores em declínio ou como mera espectadora acrítica dos novos valores em ascensão e sim como enriquecedora do ambiente educacional, propiciando a construção de conhecimentos por meio de uma atuação ativa, crítica e criativa.

Sara Bizarro 2002 cn disse...

Hoje em dia o uso da tecnologia esta cada dia mais evoluído usamos ele em todo os lugares e em todos os momentos, e é também um fator fundamental na vida da sociedade, sem ela a sociedade fica aquém da realidade. Assistir televisão, navegar na Internet, falar ao celular são coisas do cotidiano da maioria da população mundial. Vive-se em uma era tecnológica em que se vêem ao vivo acontecimentos no mundo inteiro.

Tatiana 2002 CN disse...

A mídia é um fator fundamental na vida da sociedade, sem ela a sociedade fica aquém da realidade. Assistir televisão, navegar na Internet, falar ao celular são coisas do cotidiano da maioria da população mundial. Vive-se em uma era tecnológica em que se veem ao vivo acontecimentos no mundo inteiro. E essa tecnologia influencia o tempo todo à sociedade e em consequência, a educação, tanto informal quanto formal. A influência da mídia na sociedade e na educação é um tema muito discutido e questionado.
Palavras-chave: Educação. Mídia. Sociedade.

Natalya Costa 2OO2 CN disse...

Em Educação para a Mídia se aprende a ler as novas tecnologias de uma maneira geral, é necessário que se tenha literacia,o que realmente está acontecendo a sua volta, porém essa leitura não se trata somente de textos, mas sim de diversas linguagens como , teatro, cinema e fotografia .Podemos resumir, que literacia é uma ferramenta para se compreender o mundo digital e que está dentro do estudo de Educação para Mídia. por isso é importante ter a Mídia e educação nessa era de globalização, pois é necessário que se tenha criticidade a tudo que está em nossa volta.

Matheus turma:2002cn disse...

Vivemos no mundo onde não podemos avistar a tecnologia como uma simples tecnologia e como uma nova tecnologia que já vem evoluído já a muito tempo. Vimos ela em qualquer por onde passamos,ela pode nos oferece formação pessoal e tecnológica para nosso futuro na sociedade. Alem disso a tecnologia faz parte do desenvolvimento histórico. Ela nos facilita ate em nosso sair de nossa cidade,nos ajuda em nosso dia a dia.

Rafael Carlos Pizano Marino- 2001 C. N. disse...

Rafael Carlos Pizano Marino – 2001 C. N.
O uso de tecnologias na educação é uma aliança necessária por serem ferramentas imprescindíveis para a comunicação e para o desenvolvimento de pessoas preparadas para enfrentar a sociedade pós moderna.
Facilitadores do aprendizado: Computadores ligados à internet, software de criação de sites, televisão a cabo, sistema de rádio e jogos eletrônicos.
Apesar de muitas escolas possuírem essas tecnologias do mundo globalizado, elas ficam longe do alcance dos alunos e professores e isso precisa ser mudado se quisermos que a educação brasileira evolua cada vez mais.

Samara Lourenço - 2002 CN disse...

A tecnologia na educação tem um papel muito importante para o conhecimento do aluno com relação a evolução tecnologica que tem acontecido a sua volta. O mundo tem ficado cada vez mais tecnologico, e o educador precisa levar o que acontece fora da sala de aula para seus alunos, para que possam utilizar desse meio no aprendizado e rendimento das aulas. Dessa forma o educador pode atrair a atenção e despertar curiosidades no aluno que utiliza desse recurso, fazendo com que as aulas fiquem mais interessantes e produtivas.
O que vale destacar é que além de tornar o aluno conhecedor e utilizador dessa tecnologia, é importante alertá-lo sobre os perigos e alienaçao que a tecnologia pode causar, deve sempre lembra-los de que não somos escravos da tecnologia, ela apenas serve como meio de auxiliar-nos.

Nicole Divã - 2002 CN disse...

As tecnologias sempre existiram, mesmo que não reconhecidas por essa nomenclatura. Elas são as ferramentas que usamos para solucionar, da melhor forma, questões as quais levariam, talvez, muito tempo para resolvê-las, tornando mais prático e confortável o processo de excussão das nossas atividades diárias. As novas tecnologias estão em todo e qualquer lugar, seja em fábricas ou nas demais empresas dos mais diversos segmentos, não ficando de fora, é claro, o setor educacional e, influenciando no processo de ensino-aprendizagem. Sabemos que essas ferramentas vêm a facilitar a forma do trabalho dentro e fora das escolas, o que não quer dizer que essa facilidade seja vista por todos com bons olhos, pois, há uma grande quantidade de profissionais da educação, principalmente professores, que não aceitam as novas tecnológicas como instrumento transformador na sua prática pedagógica. Essa rejeição muitas vezes se dá devido à falta de conhecimento, por parte desses, sobre a forma como utilizá-las para adquirir praticidade no processo de ensino-aprendizagem. Se as novas tecnologias educacionais não são usadas torna cada vez mais difícil o processo de inclusão digital tão discutido e esperado. O que não quer dizer que o uso desordenado dessas tecnologias será bem aproveitado, pois o que importa é saber usar-las e não apenas usá-las.

Anônimo disse...

A tecnologia na educação é extremamente importante, pois facilita o aprendizado enrique-se o conhecimento (Aluno e professor)além de complementar a aula do professor que busca bons resultados,se porém utilizado usado com limites.Apesar de vivermos no século XXI e termos a nosso dispor internet, entre outros meios de conhecimentos,não podemos nos esquecer que no passado não havia tanta tecnologia e apesar de muitas dificuldades o professor disposto à ensinar conseguia através de alguns métodos um determinado índice de alfabetização, perguntamos estão:
O que esses professores faziam? Eram pra ser "um bando de fracassados" se todos dependessem unicamente da "internet"por exemplo,porém a educação nunca foi presa à tecnologia mas,à utiliza para preencher ou aprimorar um conteúdo.Portanto hoje temos no mercado um grande material a nosso
alcance,mas esse só serve como auxílio e nunca como base,pois a educação se evoluiu através do bom empenho de professores,pais e aluno dispostos a melhora-la.

Aluna:Ana Cláudia Pereira de Castro
Turma:2001cn

Tamires Carvaline 2001 CN disse...

A tecnologia é fundamental na educação por que são meios que trazem grandes beneficios ao aluno e ao professor,por exemplo.temos hoje em dia a internet que é um meio de informação,comunicação, enterimento entre outros.São varia ferramentas para auxiliar e ajudar o professor,por exemplo, data show,televisão interativa,quadro digital e entre outros que existem e que são criados a cada dia.Hoje em dia é inevitavel tocar em educaçao sem falar de uso de tecnologias pois hoje em dia para mim os dois andam juntos e cada vez os dois vão se juntar mais,para poder ajudar o aluno e o professor cada dia.

Breno Muruci 2001 CN disse...

A tecnologia nos dias de hoje é indispensavel para educar e se manter atualizado.Ela nos traz muitos beneficios como informaçoes rapidas e precisas,ela tem que ser usada de maneira correta para nos ajudar,pois mal uso pode acabar atrapalhando.Nos tempos de hoje é dificil uma pessoa que nao tem acesso a nenhum tipo de tecnologia.
A tcnologia vem se expandindo cada vez mais com a globalização.

Hendrio Ritchele Silva/2001cn disse...

A midia e os meios de educação hoje são pré-requisitos essenciais para qualquer um, em qualquer lugar. "Assistir televisão, navegar na Internet, falar ao celular são coisas do cotidiano da maioria da população mundial." A tecnologia, vem à alguns anos auxiliando como em apresentações de trabalhos, palestras, filmes apresentados por professores para alunos, para fazer pesquisas escolares entre outros e com o passar dos anos cada vez mais isso vai se incorporar na vida do ser humana e principalmente no universo escolar, basta que saibamos usa-los, com sabedoria e discernimento e sabermos que ela está presente para nós transmitir conhecimentos e auxiliar no dia-a-dia para diversos fatores.

Linamárie Lopes - 2002 CN disse...

No mundo em que vivemos é indispensável o uso da tecnologia pois onde nós vamos existem pessoas usufruindo disso. A tecnologia dentro da escola, sendo usada na educação pode ser um meio de tornar as aulas muito mais atraentes para os alunos, fazendo com que eles se interessem mais, e com que as aulas possa ter um desenvolvimento muito melhor. O professor pode usar vários recursos tecnológicos para que sua aula seja mais elaborada, como slides, som, provas online, entre muitas outras coisas. Isso pode tornar a educação muito melhor, e o ambiente escolar muito mais atrativo. Seria muito bom se todos os professores usassem desses recursos tecnológicos nas salas de aula .

Lorena Oliveira - 2002 CN disse...

Na educação de hoje em dia vários educadores têm adotado os recurso tecnológicos para dentro da sala de aula. Esses recursos podem auxiliar numa aula mais interessante e divertida, fazendo com que os alunos se interessem e socializem com os meios tecnológicos existentes hoje. As aulas podem se tornar muito mais produtivas se cada educador decidir usar meios mais divertidos e diferentes do que se vê todos os dias nas salas de aulas. O professor não precisa mais usar somento quadro e giz, e sim pode adotar esses recursos para uma aula melhor.

Clayton Marley 2002 CN disse...

Creio que a tecnologia veio pra melhorar pois nos ajuda em muitos aspectos como por exemplo: em algum trabalho, deixa tudo ao nosso redor mas rápido e mais fácil de ser controlado com apenas um "clic", mas por outro lado tem um ponto negativo, que é: aproxima as pessoas q estão longe, mas distancia as q estão perto e não podemmos deixar isso acontecer, pois o ser humano é um ser social e depende de outras pessoas por perto.