domingo, 23 de fevereiro de 2014

Um sábado letivo especial no Instituto de Educação Eliana D S Breijão

     Neste sábado - 22 de fevereiro - os alunos da 3001CN e 2001 CN,  tiveram aulas "prá lá de especiais".
     Desenvolveram atividades recreativas ao ar livre - no Parque de Exposições - com o objetivo de promover o trabalho em equipe, a socialização e a prática do planejamento.
     As atividades foram planejadas e dirigidas pelos alunos e supervisionadas pelas Professoras de Práticas Pedagógicas e Iniciação à Pesquisa,  Marília e Doracinéia .
     Parabéns alunos!  Vocês demonstraram que trabalham em equipe com muita capacidade e responsabilidade.


Turmas 3001CN e 2001CN e Professoras Marília e Doracinéia
Chegada no Parque

Queimada com duas bolas


Queimada com duas bolas


Cabo de guerra

Slikeline


Sete cortes


Corrida de saco

Laboratório Pedagógico: A Brinquedoteca


LABORATÓRIO PEDAGÓGICO              

O Laboratório Pedagógico é um espaço predominantemente para trabalhos dos alunos - Estudo Acompanhado, Projetos, Equipes de Trabalho, Tutorias -, fora do horário letivo.

AMBIENTE DE APRENDIZAGEM:

O que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Paredes? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Os espaços, os objetos no espaço, a organização do tempo e interações humanas constituem, todos, o ambiente de aprendizagem.

Brinquedoteca  Escolar:  O resgate do brincar

A brinquedoteca é
um espaço de aprendizagem que estimula o desenvolvimento e crescimento das crianças de forma integral emocional, social, racional, desenvolvendo ainda habilidades como percepção, memória, raciocínio lógico, criatividade. A brinquedoteca é um local onde haverá brinquedos, jogos, espaços diferenciados, onde as situações tornam-se oportunidades de estimulação e de desenvolvimento para as crianças.