terça-feira, 25 de outubro de 2011

IX Seminário de Educação do Curso Normal










O Instituto de Educação Eliana D. da Silva Breijão realizou com muito sucesso o IX Seminário de Educação do Curso Normal e VII do Formação Geral, com o tema "Vencer na vida: desafios, oportunidades, conquistas,..." (palestra, várias apresentações dos alunos: libra, coral, teatro, dança, homenagens aos Professores, exposição de trabalhos...).
O Seminário de Educação é um Projeto elaborado pelos Professores do Curso Normal, onde os alunos participam de todas as etapas, desde os primeiros levantamentos de conhecimentos dos alunos, a definição do tema, trabalhos e pesquisas envolvendo os temas propostos, até o momento de sua culminância.
Além dos Diretores, Coordenador Pedagógico, Professorandos, alunos do FG e Professores do Curso Normal e do Curso Formação Geral do Instituto, marcaram presença, Cirlene Lannes-Secretária Municipal de Educação, Professoras Lucélia de Fátima Machado Soares e Jane e seus alunos da 2ª série do CNormal do CE Flávio R. de Rezende, alunos do Curso de Serviço Social, Professores da E M Mirela M. Lyra, E Mz João Braz e Professor e alunos da E.Mz Orlinda Veiga.
Parabéns aos alunos do Curso Normal e do Curso Formação Geral por brilhantes apresentações! Vocês são maravilhosos! Sucesso!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bodas de Prata!!


Completo hoje, 25 anos de Magistério na casa do Instituto de Educação Eliana Duarte da Silva Breijão. São 25 anos de total entrega, dedicação e amor por esta profissão. Ensinei bastante, aprendi muito, e se fosse preciso, começaria tudo de novo.











"...Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar,
nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem
“águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a
sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."

(Paulo Freire)

Projeto "A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS"



Com o objetivo de valorizar a contação de histórias como uma “arte” a ser utilizada diariamente em sala de aula, despertar o interesse em selecionar histórias, associá-las aos conteúdos e aos recursos a serem utilizados, para garantir a qualidade de suas aulas, o
projeto "A Arte de Contar Histórias", foi idealizado e desenvolvido pela Professora Marília de Fátima Machado Rodigues - disciplina Práticas Pedagógicas - Iniciação à Pesquisa , na 2ª série do Curso Normal - turmas CN 2001 e CN 2002 , nos meses de junho, julho e agosto, contou com a parceria da Professora de Língua Portuguesa Aline e Professoras Oficineiras Cléria Porto e Lisandra Monteiro.
Todos os trabalhos produzidos pelos alunos serão expostos no IX Seminário de Educação do Curso Normal nos dias 25 e 26 de outubro.